

Garanta na Justiça o tratamento negado pelo seu plano de saúde
A negativa de cobertura de tratamentos essenciais à saúde do segurado é uma prática ilegal e abusiva.
Por tal motivo, os tribunais brasileiros vêm condenando os planos de saúde a custear uma série de tratamentos.
Se você, ou alguem da sua família, recebeu uma negativa de tratamento por parte do plano de saúde, é importante que você busque contato com um advogado especialista em Direito da Saúde.
- Diante da negativa, o que devo fazer?
Os segurados de planos de saúde são a parte mais vulnerável da relação de consumo, sendo aplicado, nestes casos, o Código de Defesa do Consumidor.
Deste modo, quando o segurado recebe uma negativa do plano de saúde, é necessário analisar de forma minuciosa a documentação relativa ao paciente.
Em muitos casos, a única medida capaz de reverter esta negativa é o ajuizamento de um ação.
Deste modo, é extremamente importante que o segurado busque a garantia de seus direitos de forma ágil, buscando o suporte de um advogado especializado em Direito da Saúde.
- Meu caso é urgente. Em quanto tempo terei acesso ao tratamento necessário?
Em situações urgentes, a justiça concede liminares logo no início do processo, determinando o custeio do tratamento ou do procedimento, visando proteger a saúde e a vida do paciente.
Em alguns casos, as decisões liminares são proferidas no mesmo dia em que a ação foi ajuizada, considerando a urgência de cada situação.
É importante, que os pacientes lesados busquem de forma ágil os seus direitos, no sentido de garantir a alegação de urgência do procedimento.
- O advogado precisa ser da minha cidade?
Não há a necessidade de que o advogado seja da sua cidade. Hoje em dia, todos os processos novos são eletrônicos, o que possibilita que o advogado trabalhe, a distância, no tribunal de qualquer estado brasileiro.
Além disso, os documentos podem ser assinados pelo cliente de forma digital, sem a necessidade de impressão e envio pelos correios. Existem inúmeras ferramentas tecnológicas que possibilitam esta facilidade.
O escritório Bianquin y Castro Advogados Associados é especializado em Direito da Saúde.
Atuamos sob o lema "Empatia e agilidade em defesa do paciente", com a missão de oferecer uma advocacia de excelência e especializada em Direito da Saúde.
Nosso objetivo é prestar atendimento ético e humanizado aos pacientes e famílias que passam por momentos difíceis em decorrência de doenças, sendo o porta-voz daqueles que, muitas vezes, tem seus direitos violados.
Através das plataformas digitais, atendemos em todo o território nacional, garantindo o acesso à saúde de nossos clientes de forma ágil e organizada.
"Um trabalho realizado com comprometimento, responsabilidade, humanizado e com muita atenção e confiança!"
"Profissionalismo muito acima da média,
Seres humanos magníficos muito competentes!Vou ficar eternamente grato pelo que fizeram pela minha mãe ❤️🙏🏻!"
"Profissionalismo e transparência com o cliente durante todo o andamento. Recomendo sempre"
Estamos a disposição para esclarecer as suas dúvidas:

ANA PAULA BIANQUIN ADEDE Y CASTRO
OAB/RS 106.730 - SÓCIA
Ana Paula Bianquin y Castro possui graduação em Direito pela Universidade Franciscana (2016). Advogada inscrita na OAB/RS sob o número 106.730. Pós-graduada em Direito Médico e da Saúde pela Universidade Luterana do Brasil (2018). Atuação profissional na área de Direito Médico e da Saúde, com ênfase na defesa dos interesses dos pacientes, bem como dos profissionais de saúde, com oferecimento de assessoria e planejamento estratégico. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Civil, Direito Médico e da Saúde. Membro da Comissão Especial da Saúde da OAB/RS.
TIAGO BIANQUIN ADEDE Y CASTRO
OAB/RS 96.782 - SÓCIO
Tiago Adede y Castro é graduado em Direito pela UFN (2015), pós-graduado em Direito do Trabalho (2017) e em Processo Civil (2020) pela mesma instituição, advogado inscrito na OAB/RS sob o número 96.782. Atuação profissional na área do Direito Civil, com ênfase em questões relacionadas a responsabilidade civil e consumo. Além disso atua na área do Direito Administrativo, tanto nas questões entre particulares e o Estado, como na defesa de servidores públicos. Possui experiência como procurador jurídico de município, com ampla atuação na área do Direito Público.
